Bauru, 19 de Fevereiro de 2019
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Tendências do Marketing Digital: Você precisa aproveitar essas oportunidades!

Por Renan Regonato , às 18:10 - 09 de Agosto de 2018 Indicar Natus TecnologiaImprimir Natus Tecnologia
Marketing Digital  marketing

Você com certeza já sabe qual é a Importância do Marketing Digital. Está cansado de saber
também que para que uma empresa se mantenha firme e sólida hoje em dia é indispensável
investir nessa área. Mas, será que você conhece quais são as verdadeiras oportunidades
tratando-se das tendências do Marketing Digital?
Área que muda, cresce e se profissionaliza ainda mais a cada novo dia, o Marketing Digital é a
mina de ouro desse século e aproveitar as tendências é praticamente uma obrigatoriedade
para aqueles que estão em busca do sucesso.
 
 
Acompanhe neste artigo quais são as principais tendências do Marketing Digital e comece hoje
mesmo a traçar estratégias de que sua empresa precisa para abraçar essas oportunidades!
 

  
 
As 7 tendências do Marketing Digital
 
1. Automatização
 
Automatizar nada mais é do que usar das máquinas e dos eletrônicos a favor do seu negócio.
E, neste contexto, a automatização de Marketing é uma oportunidade a ser explorada uma vez
que garante o relacionamento com cada um dos seus clientes, tudo de forma estratégica.
Para que essa tendência do Marketing Digital dê realmente certo é preciso entender sempre a
personalidade dos consumidores bem como o estágio em que se encontram: Se estão
conhecendo sua marca, se já compraram ou contrataram algo, entre outros.
 
2. Campanhas em vídeos ainda mais em alta
 
Outra grande tendência em Marketing Digital é a realização de campanhas através de vídeos
sendo estes rápidos e bem objetivos. Afinal, o seu potencial cliente tem pouco tempo e muita
informação para absorver através das mídias e redes sociais.
Vale ressaltar que além dos vídeos disponibilizados no Youtube, é super válido usar de
recursos como as transmissões ao vivo e os “Stories” de redes como Facebook e Instagram
para conquistar melhores resultados no que se refere à interação dos prospects.
 
3. Comunicação humanizada
 
Nada pior do que falar com robôs e computadores, não é mesmo? Respostas mecanizadas,
formalidades demais e comunicações pautadas em temas como B2B e B2C começam a cair no
esquecimento dando espaço à humanização do processo que, vale lembrar: Deve ser natural!
Quanto mais próxima a sua empresa estiver do linguajar do cliente melhor para que esta
comunicação seja considerada como de sucesso! Por isso, aposte em conhecer a fundo o perfil
do seu consumidor e procure falar de igual para igual.
 
4. Conteúdo em maior relevância e menor quantidade 

Uma tendência do Marketing Digital que merece ser grifada aqui refere-se a publicação de
conteúdos virtuais. Chega de apostar na quantidade postando centenas de conteúdos ao longo
do mês. A regra agora é investir na qualidade e na relevância primeiro, certo?
Para ter bons conteúdos nas páginas da sua empresa é necessário um estudo aprofundado
sobre quais são os temas pertinentes ao seu público. O que interessa e o que pode vir agregar
ao dia a dia do seu leitor? Essa resposta é a base sobre o que deve ser publicado!
 
5. Menos é mais
 
Agora, uma tendência que também é dica: Menos é mais! Inclusive no Marketing Digital,
apostar no menos é o que mais tem dado resultado no mercado atual.
Menos publicações, menos palavras formais, menos e-mails encaminhados para o cliente,
menos texto durante as comunicações. Enfim, MENOS! Quando a empresa fizer esse menos
render mais com certeza terá encontrado uma das suas minas de ouro..
 
6. Mobile em destaque
 
Você já sabe que os dispositivos móbiles são o grande destaque do milênio. Todos têm celular
e, desta forma, todos podem ser alcançados desde que as estratégias sejam criadas e aplicadas
corretamente para cada público.
Ter o site da empresa otimizado para ser visto em diferentes telas é apenas o pontapé inicial
deste assunto. É preciso ir além já que a praticidade do acesso pede por conteúdos objetivos,
repletos de opções simples para fazer uma compra ou tirar uma dúvida, por exemplo.
 
7. Redes sociais ainda mais exploradas
 
E é claro que tratando-se das principais tendências do Marketing Digital um tema não poderia
ficar de fora: As redes sociais! Seja o Facebook, o Instagram, o Twitter ou tantas outras mídias,
entender que são determinantes para o empreendimento é indispensável!
Se até aqui já se observou o grande poder dessas redes para atrair e fidelizar clientes, fique
sabendo que a tendência é que o assunto cresça ainda mais nos próximos anos. Criar sua
estratégia digital para marcar presença neste território é de fundamental importância!
 
Tá bom ou quer mais?
Gostou de conferir as 7 principais tendências do Marketing Digital que foram apresentadas ao
longo deste conteúdo? Então não deixe de se inscrever e receba nossas Newsletters!
 
Nos próximos artigos falaremos sobre como aplicar essas tendências do Marketing Digital no
dia a dia da sua empresa a partir de campanhas certeiras e de resultado. Você não vai querer
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Renan L Regonato
Diretor e Especialista em Marketing Digital agência i-Think

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