Bauru, 15 de Junho de 2019
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Dicas para melhorar o Design do seu anúncio.

Por Murilo Castilho, às 10:15 - 16 de Abril de 2018 Indicar Natus TecnologiaImprimir Natus Tecnologia
Dicas para melhorar o Design do seu anúncio. marketing

Você com certeza já sabe por que o Design é tão importante dentro do Marketing Digital.

Possibilitando a criação e a entregar de um anúncio bem desenvolvido e estruturado para cada público em específico, é chegada a hora de conferir algumas boas dicas para melhorar o Design do anúncio, tema deste artigo.

Afinal, hoje em dia com tantas opções na internet é indispensável investir tempo e dinheiro em estratégias que possam realmente atrair potenciais cliente. E, para isso, ter um design de anúncio bem criativo, objetivo e com um excelente call to action é determinante!

Curioso para saber quais são as melhores dicas para design? Quer dar um upgrade no seu negócio investindo em Marketing Digital e dele provendo muitos resultados? Continue acompanhando este conteúdo e tome nota desses passos:

 

7 dicas para melhorar o Design do anúncio

 

1. Tenha sempre um objetivo claro

O primeiro passo e dica para ter sucesso na hora de desenvolver um bom design para anúncio é ter claramente em vista qual é o objetivo da empresa. Você precisa engajar novos potenciais clientes, melhorar o reconhecimento da marca ou gerar valor ao produto?

Seja qual for o objetivo, ele será sempre o pontapé inicial para a estruturação de um bom anúncio. A partir dele será possível verificar qual é o melhor formato, a melhor linguagem e também melhor estratégia, por isso dedique-se a este ponto.

 

2. Prefira mostrar pessoas usando seu produto ou serviço

Atualmente os anúncios mais interessantes são aqueles pensados de modo a apresentar pessoas comuns utilizando os produtos e serviços da marca uma vez que este tipo de publicação engaja e prende muito mais a atenção no meio virtual.

Ideal para criar um vínculo com o potencial cliente e melhorar a imagem da marca, este tipo de design não deve passar batido independente da área em que seu negócio atua.

 

3. Quanto menos texto hoje em dia, melhor

Este com certeza é o século da agilidade e tudo aquilo que precisar de tempo demais do outro tende a perder espaço dia após dia. Devido a isso, tratando-se de anúncios, é importante prezar pela simplicidade e pelo resumo!

Hoje em dia os clientes são muito visuais e justamente por isso é indispensável trabalhar uma boa imagem enquanto se economiza nos textos. Investindo em termos mais coloquiais, na internet é preciso estar atento antes de publicar.

 

4. Tenha uma mensagem bem concentrada

Complementando a dica anterior, além de economizar nos textos é importante ainda ter uma estratégia que permita a empresa concentrar as suas mensagens de modo a ser atrativa e nunca impertinente. Você pode usar a marca da empresa para compartilhar conteúdos que vão além de vendas! Contribuir com a vida do seu cliente é com certeza uma boa estratégia para engajá-lo mesmo quando ele não precisa diretamente dos seus serviços. Invista neste tipo de design também!

 

5. Escolha imagens que tenham alta resolução. Imagens valem, muitas vezes, por mais de mil palavras.

Esse é com certeza um velho ditado que hoje faz muito sentido no contexto virtual. Afinal, muitas vezes o internauta vai parar para ler o conteúdo apenas porque a foto lhe despertou certo interesse. Sendo assim, escolha corretamente quais são as melhores fotos para compartilhar em suas páginas. Prefira sempre as de alta resolução e que se relacionam bem com o tema que está sendo abordado.

 

6. Experimente e teste antes de definir sua estratégia

São muitas as opções de formatos e de estratégias a usar no meio virtual e é claro que você não acertará sempre de primeira. Por isso, é importante sempre testar e experimentar as suas opções a fim de ter seus resultados melhorados. Cada rede social, por exemplo, pede por uma estratégia em específico e muitas vezes você só poderá concluir qual a melhor abordagem após fazer certos testes.

 

7. Sempre mensure seus resultados

A última das dicas para melhorar o Design do anúncio é acompanhar e mensurar todo e qualquer resultado que seja alcançado por suas campanhas. A partir deste acompanhamento é possível saber o que está dando certo e onde continuar a investir. Na hora de checar se seu Design do anúncio deu certo, lembre-se de fazer comparativos com outras campanhas e publicações. Com isso você terá uma referência que lhe ajude a responder se o engajamento melhorou e em quanto melhorou.

 

Gostou de conferir as 7 melhores dicas para design de anúncio?

 

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Murilo Castilho
Diretor e Designer agência i-Think

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