Bauru, 19 de Fevereiro de 2019
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Redes sociais: Por que contratar uma agência de Marketing Digital?

Por Renan Regonato, às 10:10 - 15 de Abril de 2018 Indicar Natus TecnologiaImprimir Natus Tecnologia
Redes sociais: Por que contratar uma agência de Marketing Digital? marketing

A não ser que você e essas pessoas tenham conhecimento e estudo a cerca das mídias sociais e atuem diretamente com Marketing Digital, delegar a tarefa de cuidar de Redes sociais como Facebook e Instagram a quem não entende pode prejudicar muito a imagem da sua marca.

 

E é claro que você não quer isso, não é mesmo? Uma boa estratégia nas Redes sociais é, portanto, indispensável para quem busca atingir excelentes resultados tanto no curto quanto no médio e longo prazo.
 

Seja para conquistar potenciais clientes ou estreitar a relação com aqueles que já fazem parte da sua cartela, contratar uma agência de Marketing Digital evidentemente é a melhor solução para quem quer crescer e expandir seu negócio muito além do mercado local e neste artigo você entende o porquê. Por isso, continue lendo!
 

5 bons motivos para delegar as Redes sociais para uma agência de
 

Marketing Digital

Precisa entender a fundo por que a sua empresa necessita de uma agência de Marketing Digital para controlar suas Redes sociais? Confira a seguir os cinco principais motivos para fazer essa contratação e acabe já com as suas dúvidas:
 

1. Análise completa das Redes sociais

O primeiro bom motivo para contratar uma agência de Marketing Digital é que o profissionalismo permite uma análise completa a cerca das Redes sociais da empresa.

Antes de traçar qualquer plano ou iniciar uma campanha, uma boa agência estuda o seu público, a forma como se comunicam e interagem e o que mais pode agradar em cada um dos meios, ou seja, no Facebook, no Instagram, no Twitter e assim por diante.

Sem a análise completa torna-se impossível acertar o alvo que, neste contexto, é o seu cliente.
 

2. Presença virtual para todas as situações

Chamado de Community Manager, o responsável pela presença virtual da página da empresa deve estar sempre atento para apagar quaisquer tipos de incêndios que possam ser iniciados.

Sabe quando um cliente fala que está insatisfeito com a sua empresa bem nas Redes sociais?

Que tal agir rapidamente então entrando em contato com essa pessoa e pedindo desculpas por tudo o que aconteceu? Afinal, essa é uma excelente forma de não perder o cliente!

A estratégia é boa e necessária e a agência de Marketing Digital poderá cuidar disso para que você fique mais tempo livre para fazer outras coisas pertinentes ao seu negócio.

 

3. Produção de conteúdo de qualidade

Um dos principais motivos para investir em uma agência profissional de Marketing é que essas empresas têm um excelente sistema de produção de conteúdo e, como você já deve saber, oferecer um conteúdo de qualidade hoje em dia é indispensável para atrair e prender clientes.

Um texto deve seguir algumas regras claras e simples para que possa ser publicado e considerado como bom. Entre elas é indispensável que seja pertinente ao público e que seja muito bem escrito.

Também é inquestionavelmente importante que o conteúdo seja completamente original, sem qualquer tipo de cópia, cuidados esses que os profissionais da área de Marketing Digital estão mais do que acostumados a trabalhar.
 

4. Melhor planejamento estratégico

Além de ter as melhores e mais modernas ferramentas, uma boa agência de Marketing sabe como usar tudo que tem em mãos a favor do seu empreendimento transformando até mesmo pequenos pontos favoráveis em grandes e estratégicos planejamentos.

Ao contratar um time profissional nessa área, esteja certo de que suas Redes sociais estarão sendo constantemente atualizadas gerando mais engajamento e mais visibilidade para sua marca dia após dia.

Com datas pré-definidas e ações prontas para serem lançadas, preocupe-se em dar conta da demanda de pedidos e visitas após esse planejamento sair do papel e se transformar em realidade.
 

5. Mensuração dos dados das campanhas de Marketing Digital

Por fim, não menos importante, é claro, vale destacar que a mensuração dos dados nas Redes Sociais é outra gigantesca oportunidade para se profissionalizar ainda mais e crescer.

Cada ação lançada deve ser, portanto, mensurada através das diferentes métricas existentes no ramo virtual. Veja alguns exemplos clássicos dessas métricas: O número de visualizações, de curtidas, de comentários e de compartilhamentos da campanha!
 

Com a finalidade de ter mais resultado e mais lucro no fim do mês, essa avaliação ditará o que deve ser mantido e o que deve ser melhorado em cada nova ação. Lembrando-se que é indispensável ter esse acompanhamento para potencializar o seu espaço nessas mídias.

Agora que você já conferiu os bons motivos para se contratar uma agência de Marketing Digital e entendeu a importância de trabalhar estrategicamente com essa parceria, aproveite para entrar em contato com a i-Think! e solicite um orçamento para este serviço. Delegue a quem sabe o que faz e veja os resultados após seu investimento!

 

Renan Regonato
Diretor Agência i-Think 

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